Global Química & Moda expande centro de operações no Sul do país

A nova unidade, localizada em Brusque (SC), possui capacidade três vezes superior à anterior e deve potencializar as estratégias logísticas da empresa

A Global Química & Moda, companhia que detém 70% do market share de produtos para impressão digital têxtil do país, expandiu seu centro de operações em Santa Catarina. O novo centro de distribuição, inaugurado em outubro e localizado na rodovia Ivo Silveira, em Brusque, possui capacidade três vezes maior do que a antiga locação, em Gaspar. 

A expansão, segundo Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM, acontece em consonância com a retomada econômica do setor têxtil, segmento de forte impacto na economia catarinense. “Conhecemos o potencial e a importância da região para o têxtil, com a alta concentração de empresas do segmento alocada no estado. A nova base de operação, com um tamanho significamente superior, permitirá que entreguemos a nossos clientes o melhor atendimento e uma melhor experiência no polo logístico para o mercado nacional”, explica.

O centro de distribuição conta com 3.100m² e será um ponto central para a distribuição de máquinas e insumos para impressão digital. “Nosso objetivo é democratizar a possibilidade de personalização da moda, sempre ancorados na sustentabilidade e nas soluções tecnológicas mais modernas do mercado. O novo espaço acompanha o crescimento da empresa, dos clientes, das demandas e da pulverização da impressão digital no mercado brasileiro”, diz.

Além de Brusque (SC), a companhia também conta com outros sete pontos de contato com o cliente em todo o país, com matriz em São Paulo (SP), filial em Blumenau e centrais de vendas em Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. A ideia, conta Simeoni, é unificar os centros de Santa Catarina até o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *