GQM lança serviço de locação de equipamentos para apoiar mercado de impressão digital têxtil

Ao invés de comprar, empreendedor terá a opção de locar equipamentos de impressão digital em contratos de 36 meses. Objetivo é criar oportunidades de negócios com custos reduzidos para apoiar a economia em momento de impacto econômico

O momento delicado que vive a economia mundial por conta da pandemia da Covid-19 coloca em risco não só as vendas, mas, consequentemente os investimentos que empresários do mercado têxtil farão nos próximos meses. E iniciativas criativas para apoiar a economia já começam a surgir. É o caso do novo projeto da GQM, o Loca Printer.

O serviço começou focado na locação de impressoras digitais têxteis para eventos e agora o projeto ganha a versão Imprima Mais, que se estende a empreendedores que buscam iniciar um negócio, otimizar a sua produção com agilidade e qualidade na finalização de peças ou ainda começar grandes projetos. Empreendedores poderão locar máquinas para garantir a produção, com custo-benefício mais atrativo e sem comprometer sua linha de crédito. 

“Nossa proposta está ligada à sustentabilidade dos negócios neste momento que exige adequação e busca manter aquecido todo o ecossistema da economia”, diz Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM.

O modelo de locação Loca Printer – Imprima Mais permite que empresários que precisam manter ou começar o seu negócio, tenham uma impressora nova, arcando apenas com parcelas fixas e sem juros.

“O empresário não arcará com investimento de entrada, comum na aquisição de maquinário, nem se compromete com financiamento. Além disso, terá à sua disposição uma impressora sempre nova, que vai lhe garantir máxima produção”, destaca Felipe.

Movimentação do mercado têxtil exige novas ações

Para o executivo da GQM, o Loca Printer – Imprima Mais é uma iniciativa que segue o novo momento econômico que o país enfrenta. Com a redução de eventos para a apresentação de produtos e insumos como o cancelamento de feiras, a exemplo da FESPA Brasil 2020 que aconteceria em São Paulo (SP) e a AgresteTex, em Pernambuco, novas ofertas precisam surgir no mercado.

“Já realizamos este formato de outsourcing com grandes magazines, como Pernambucanas, Renner e Riachuelo. Agora é o momento de apoiar ainda mais empreendedores de pequeno e médio porte e fazer a nossa parte para apoiar a economia”, finaliza.