Mega Polo Moda recebe iniciativa que visa popularizar digitalização na estamparia

Showroom da Global Química & Moda vai apresentar aos visitantes do maior centro atacadista do país opções para a personalização em tecidos através da impressão digital. Máquinas e insumos utilizados no processo reduzem drasticamente o uso de água e finalizam a estampa em poucos segundos, democratizando o acesso à moda

Um espaço com mais de 400 lojas divididas em 10 pisos fazem parte do complexo Mega Polo Moda, no bairro do Brás (SP). E o empreendimento, considerado o maior centro atacadista do segmento no país, será palco de mais uma iniciativa da Global Química & Moda (GQM) em parceria com a Epson do Brasil, com o propósito de facilitar a produção de moda personalizada e disseminar boas práticas alinhadas com a transformação digital.

A companhia traz para o Mega Polo um showroom especial que vai destacar novidades em produtos e insumos para impressão digital têxtil. O projeto iniciou nesta segunda-feira (16). A digitalização da estamparia é uma das tendências do segmento de moda porque está alinhada com a democratização do processo criativo e produtivo, além de permitir a personalização a custos atrativos. No espaço, poderão ser conferidos equipamentos como a Epson SureColor F2100, para impressão direta em camisetas, e a SureColor F6370, para sublimação, que produz artigos promocionais e materiais têxteis com confiabilidade e alto rendimento, que é finalizada em poucos minutos.

“Enquanto o processo analógico de estamparia é oneroso e consome, em média, até 200 litros de água por quilo de tecido, no processo digital bastam alguns minutos para a conclusão. A tinta pigmento utiliza apenas dois litros de água no processo, tornando a estamparia muito mais limpa, ágil e prática. Sem contar que as máquinas de impressão digital podem ser utilizadas em qualquer local, como dentro da própria loja, dando ao cliente a opção de personalizar sua peça no momento da compra. Com nosso showroom queremos facilitar o acesso a este processo”, destaca Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM.

Collab com marcas influenciadoras

Para o showroom do Mega Polo e o projeto de democratização da moda através da personalização, a GQM vai contar com a parceria de marcas influenciadoras que estão no espaço. Elas vão destacar suas experiências com a impressão digital e vão apresentar as vantagens da tecnologia através de suas redes sociais e vídeos especiais. Estão no projeto as lojas Lady Rock, Birô Shop, Consciência Jean, Toiss, Biotipo Jeans e Tropical Fashion. Além disso, através da parceria com a Post2B, plataforma que conecta empresas com mais de 50 mil influenciadores digitais do país, o CEO da GQM, Felipe Sanchez, fará uma live que vai destacar como empreendedores, estilistas e profissionais da moda podem transformar suas marcas com o apoio da digitalização na produção. O bate-papo pode ser conferido através do Instagram @gqmnoinsta, no dia 26 de novembro às 11h.

O showroom de impressão digital segue no Mega Polo até o dia 30 de novembro. 

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